terça-feira, 20 de outubro de 2015

A padaria da minha vizinha

Quem segue o Contos com amoras no facebook, sabe que tenho uma vizinha muito empreendedora que, sozinha, decidiu abrir um negócio, contrariando a corrente negativa do mercado. Abriu uma padaria e a sua simpatia e, também, a nossa relação de boa vizinhança, resultou em algo que não tem preço. A minha vizinha, todos os dias, mas todos os dias mesmos, traz-me pão. Bate-me à porta, depois do dia cansativo que teve, e ainda me estende as mãos com um saco de pão e um sorriso. Atenção que não falo de encomendas, não! Ela oferece-me pão. E digo-vos: é mesmo pão a sério!! Não é daquele que no dia a seguir parece plástico. É pão que se mantém fofinho durante uns dias. É pão com cheiro. É pão com sabor.

Eu já adivinhava que o espaço da padaria só poderia ser assim uma coisa gira. E ontem decidi confirmar. Além de giro é muito, mas muito acolhedor. Convida à troca de dois dedos de conversa e, ainda por cima, podemos tomar lá um café acompanhado de qualquer coisa boa que a minha vizinha vende. O difícil é escolher. Eu cá comi um pãozinho de queijo e os miúdos foram para o pão com chouriço.

Atentem.














Além desta variedade, ela ainda elege todas as semanas um pão de um país diferente e faz disso a sua bandeira. Depois ainda há pão sem glúten, pão quente a determinadas horas do dia, pão alentejano (que é difícil de encontrar daquele mesmo bom), pão com sementes (todas e mais algumas), pão com azeitonas, pão com passas, pão com ervas, pão do caco, bolachas caseiras e uma doçura imensa no atendimento.

Spica - pão do mundo, é um convite a conhecer receitas nacionais e internacionais, várias qualidades, formatos e aromas de pão que se come pelo mundo fora, pode ler-se na página do facebook. Passem por lá e façam gosto. É sempre uma alegria para quem trabalha com alma. :)

Ah, é verdade! Para quem me perguntava ontem no face, fica em Paço de Arcos. Na Rua Costa Pinto. Mesmo ao pé do mercado e a caminho dos antigos cacetes. Passem por lá. Digam que vão daqui. E depois contem-me como foi. Garanto-vos que vão gostar e vão ficar fãs. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!