quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Desejo para 2015

Quem me conhece sabe que não sou pessoa de desejar coisas materiais. Quem me conhece sabe que sou feliz com pouco. O pouco que me enche a alma e o coração. O pouco que assenta na felicidade dos que me rodeiam. No sucesso dos meus filhos. Na saúde dos meus familiares e amigos. Nas pequenas conquistas diárias resultantes do esforço de cada um.
 
Mas quem me conhece também sabe que não acredito em fórmulas mágicas. Que não acredito no sucesso imediato, na lotaria da vida. Sabe que, para mim, é importante traçar novos objectivos a cada um que é alcançado. Pois é esse o motor. O meu motor. Determinar novas metas. Definir novas engrenagens.
 
A vida é uma dádiva. É uma sorte poder vivê-la. Desperdiçá-la é o maior erro de todos. Negá-la, também. Escolher não vivê-la não me passa pela cabeça. Posso dizer que a tenho vivido da melhor maneira. Através, sempre e só, das escolhas que faço. Acredito no destino, mas também que os meios para alcançá-lo podem ser alterados. Que temos a possibilidade de fazê-lo. Com a inteligência que nos foi concedida para tal.
 
Quero continuar a saber fazer a destrinça entre os vários caminhos com que me deparo. Para escolher sempre o melhor. Quero continuar a acreditar na minha força e na minha fé e nos meus valores para me guiar por esses anos que aí vêm. Não quero viver à sombra de um país em estado de sítio. Não quero partilhar o mesmo chapéu da crise como desculpa para ficar onde estou. Na vida, não podemos ficar sempre no mesmo sítio.
 
Não quero desculpas. Nem favores. Nem abnegar-me perante as adversidades. Pois são essas, as adversidades, o motor da humanidade. Da nossa humanidade.
 
Para 2015 quero apenas e só uma coisa. Para mim, para os meus, para os que por aqui passam. Para todos. Quero e desejo CORAGEM! É preciso coragem. Para vencer. Para acreditar. Para lutar. É preciso coragem para enfrentar toda e qualquer condição de vida. Para as perdas que nos estão reservadas. Para quem está doente. Para quem está desempregado. Para quem está sozinho. É preciso coragem para acreditar que cada um de nós tem uma missão. Única. Inigualável. Que somos únicos. Insubstituíveis. Indivisíveis.
 
Coragem será em 2015, para mim, palavra de ordem. Coragem para ACREDITAR!! Coragem para viver. E que de hoje a um ano possamos dizer Ainda bem que tive coragem. De outra forma não teria chegado até aqui.
 
A todos os meus familiares e amigos fica o desejo de um 2015 cheio de coragem. Com a certeza de que juntos somos mais fortes. Com a certeza de que se faltar coragem a qualquer um de nós, há sempre alguém nesta rede de relações que nos lembrará que a coragem é uma benção. E que ela está lá. Dentro de cada um. E se algum de vocês precisar de pedir ajuda a alguém para a procurarem, então lembrem-se que eu juro, aqui e agora, que farei esse papel. Ajudar-vos-ei nessa busca. Tal como eu espero que façam comigo.
 
Até para o ano!! Com coragem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!