segunda-feira, 21 de abril de 2014

Caça ao ovo - Ideia para pais&filhos

Este Domingo de Páscoa terá um gosto especial para mim. Como sabem, os meus filhos estão de férias há uma semana. Mas uma das condições desta viagem era que estivessem cá a tempo de almoçarmos no Domingo. Por isso, já estão mesmo a ver... :)
 
Páscoa = ovos | Filhos = Saudades. Tinha de fazer alguma coisa!
 
Aproveitando o facto do meu prédio ter um jardim privativo, arquitectei uma caça ao ovo. Mas uma caça com base num jogo de correspondência. Ou seja, arranjei um ovo de chocolate para cada um e amêndoas coloridas. Dois sacos, imprimi as imagens abaixo e agora a explicação.
 
Um saco é destinado às imagens que terão de corresponder para encontrarem os ovos. No outro as imagens correspondentes às amêndoas.
 
Escolhi os seguintes símbolos:

 
Imprimi-os três vezes.
Recortei-os em quadrados.
Coloquei um de cada num saco.
Coloquei um de cada num segundo saco.
Colei um símbolo num ovo e outro símbolo nas amêndoas.
 
(Eu tenho três porque à festa vou juntar o meu sobrinho. Devem imprimir de acordo com o número de crianças envolvidas na caça)
 
Vou espalhar os ovos e as amêndoas pelo jardim.
Cada criança irá tirar um símbolo de cada saco.
Imaginem que a um deles sairá do saco dos ovos o coração e no outro sairá o smile. Terá de procurar o ovo com o coração e as amêndoas com o smile.
 
Vamos ver como vai ser.
Depois conto!
 
Uma Santa Páscoa para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! Prometo responder!